Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Da vida de Pi

Da vida de Pi... nilla. Vivo de ler e escrever. De ler escritas, de escrever leituras, de debater termos e criar frases. Aqui escrevo da vidinha. Vidinha de Pi, é isso.

Da vida de Pi

Da vida de Pi... nilla. Vivo de ler e escrever. De ler escritas, de escrever leituras, de debater termos e criar frases. Aqui escrevo da vidinha. Vidinha de Pi, é isso.

...

Pi, 25.10.12
Mais uma manhã na segurança social. Não me custa esperar vez, custam-me os 4 meses para saber do meu subsídio. Custam-me mais ainda os indeferimentos que não são responsabilidade minha. Custa-me um bocadinho este casal aqui ao lado, a brincar e a bater-se enquanto espera, ela pergunta-lhe como se diz "próximo" em francês, ele que não sabe, e ela "prrroche". Riem muito os dois, enfim. Pelo menos estamos sentados, e antes isso que estarem a agredir-se, há que relativizar tudo.
Eu até sou fã do simplex, tratar de tudo via web, processos simplificados e acessiveis. Pior é quando empanca. A segurança social apregoa aos sete ventos "faça tudo e mais um par de botas pela segurança social directa! Entre, entre! Trate da sua vidinha sem sair de casa". Eu não me importo de sair de casa, de vir ca tratar pessoalmente. Sucede que já estou em todas as frentes para não esperar mais 4 meses.
A segurança social directa começa logo por ser egoista. Só consigo ver o estado do meu pedido, motivos nada. Mas pode enviar-se um pedido de esclarecimentos por mail. Envio, sem anexos claro, nem é permitido, não vamos mandar a fabulosa segurança social directa abaixo com anexos que ate podiam acelerar o processo. Peço esclarecimentos sobre o indeferimento. De setembro para ca, ja devo ter enviad 4 ou 5 mensagens. Responderam a primeira a semana passada, a segunda esta manhã. Sempre com evasivas e um "não hesite em contactar-nos" a fechar, depois de não me dizerem nada.
Aguardo vez para falar num balcão (chama-se balcão? Não sei, e já não quero saber), e dia 8 de novembro tenho hora marcada nesse atendimento especial que é o Areeiro. Manter essa data será péssimo sinal, uma vez que os pagamentos são processados a 5 (sou detentora de toda esta informação já, tudo inútil no futuro mas que agora me tira o sono). Considero pedir livro de reclamações ainda que me digam que isso é para o atendimento e não para a situação. Vejo-me agarrada ao livro a gritar que me resolvam o assunto, e é o mais perto que me sinto de Manuel Subtil. O mais provavel era terminar com uma sapatada nas minhas mãos, o livro no chão e eu a sair com um "obrigada, uma boa tarde". Aguardo, portanto.
Cansada. Muito. Eu.



BlackBerry®
www.blackberry.com