Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Da vida de Pi

Da vida de Pi... nilla. Uma espécie de director's cut, vá. Vivo de ler e escrever. De ler escritas, de escrever leituras, de debater termos e criar frases. Aqui escrevo da vidinha. Vidinha de Pi, é isso.

Da vida de Pi

Da vida de Pi... nilla. Uma espécie de director's cut, vá. Vivo de ler e escrever. De ler escritas, de escrever leituras, de debater termos e criar frases. Aqui escrevo da vidinha. Vidinha de Pi, é isso.

Ontem no comboio

Pi, 27.11.12
Pelas 15h, 16h. Um suprimido, o seguinte naturalmente cheio. No banco a minha frente, de costas para mim está um senhor que não vê, não na totalidade, mas precisa do auxilio da gravação que indica as estações, e que no caso nem está a funcionar.
Pede ajuda a quem partilha o banco de 4 com ele. As pessoas saem antes da sua paragem (eu também) e uma senhora sugere "mas dizemos-lhe quando sairmos e o senhor conta duas a partir dessa". O que me pareceu sensato e simples. Mas a miuda ao lado, tao solicita quanto pouco inteligente gritou com o apoio de uma amiga "mas o senhor não vê! E aquilo não está a dar! Quando eu sair peço a alguém que o ajude" e virava-se para ele acalmando-o (que sempre esteve calmo) "Não se preocupe, eu peço a alguém". A senhora ainda repetiu calmamente o que queria dizer, mas a sugestão continuou a não ser aprovada. No meio disto, o homem meio perdido, só dizia que a voz não funcionava.
Mas como a esperteza saloia tarda mas não falha, nem dois minutos depois disto, a amiga da censora-mor lembrou-se: "mas podemos dizer ao senhor quando sairmos, e ele conta as que faltam a partir daí" e eu e a senhora que tinha sugerido isto trocamos um olhar entre o "pamordeus, não há pachorra" e o "ah... Que inteligente que ela é...".
Nada feito, a outra manteve o discurso, desta vez arrastado como se o homem não a ouvisse "o senhor não vêêê... E aquilo não está a daaar... Eu já peeeeeço...". E pediu, claro, e bem. O senhor ficou acompanhado e encaminhado, não vos preocupeis.



BlackBerry®
www.blackberry.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.