Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Da vida de Pi

Da vida de Pi... nilla. Vivo de ler e escrever. De ler escritas, de escrever leituras, de debater termos e criar frases. Aqui escrevo da vidinha. Vidinha de Pi, é isso.

Da vida de Pi

Da vida de Pi... nilla. Vivo de ler e escrever. De ler escritas, de escrever leituras, de debater termos e criar frases. Aqui escrevo da vidinha. Vidinha de Pi, é isso.

Sobrevivendo na cozinha

Pi, 21.10.12
Não é a bimby. Também é, mas não é.
E também do não ter a cabeça no lugar, do deixar tudo por todo o lado. Adiante.
Um bolo para o lanche de hoje, são os 6 anos do J e fiquei de levar um bolo (recomendação do próprio "todo de chocolate!"). Pensei no bolo de mousse, a piece de resistance para amantes de chocolate a mesa.
Drama 1 - Hoje para o fazer lembrei-me que me falta a balança (uso a da bimby por isso não me preocupei em ter uma), mas temos cérebro para alguma coisa e comecei a ver o que já era certo e não precisa de ser pesado: os ovos são certos, o chocolate é certo, a farinha estava em colheres de sopa, a manteiga, com as abençoadas medidad no pacote torna-se certa. Só o açúcar não podia medir, mas esse é o menos, fui fazer o bolo. Drama superado.
Drama 2 - tra la la bora bater as claras e assim... E as hastes para bater claras em castelo? Nada, em lado nenhum. Ficaram em casa de mamãe a semana passada, trouxe tudo menos isso. Impressionante. Ontem deixei coisas de que vou precisar ainda hoje, no carro de uma amiga, enfim, tenho a vidinha espalhada por Lisboa e linha (até ver). Solução? O meu stress na cozinha: claras em castelo a mão. O cão pode ser o melhor amigo do Homem, a batedeira é muitas vezes a minha (nunca fiz a minha tarte de chocolate e natas sem ela, NUNCA bati claras sem ela). Mesmo assim, challenge accepted, já não tenho tempo para ir buscar hastes, fazer bolo, prefiro o meu forno e por isso não quis ir de armas e bagagens para casa de mamãe. E pronto, estreei-me nisso hoje. Não é importante mas é. Drama 2 superado.
Agora sei que se pode viver sem batedeira. Mas eu não quero.


BlackBerry®
www.blackberry.com