Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Da vida de Pi

Da vida de Pi... nilla. Vivo de ler e escrever. De ler escritas, de escrever leituras, de debater termos e criar frases. Aqui escrevo da vidinha. Vidinha de Pi, é isso.

Da vida de Pi

Da vida de Pi... nilla. Vivo de ler e escrever. De ler escritas, de escrever leituras, de debater termos e criar frases. Aqui escrevo da vidinha. Vidinha de Pi, é isso.

HotD. S1 E2 - O Princípe Rebelde. Notas (bem) soltas

Pi, 04.09.22

Começamos logo bem, com o regresso do tema de abertura de Game of Thrones. Mas deixei isto atrasar e quero ir ver o 3º episódio, então ficam só umas notas para rever mais tarde e me rir do que achei neste ponto.

Neste episódio destacaria o papel dos segundos filhos: Daemon, Lord Corlys, Otto Hightower são segundos filhos das suas casas e cada um teve de fazer o seu caminho até onde os conhecemos. Lord Corlys é interessante, tem noção da sua posição na côrte, no primeiro episódio há o detalhe de não beber durante o small council, está alerta, não quer que nada lhe passe ao lado. Mas passa... Alicent passou mesmo pela direita. Otto Hightower, mão do rei, deixa sempre no ar a dúvida sobre a agenda que terá por trás de tudo o que decide ou aconselha. Dameon Targaryen... bom, é Daemon Targaryen, o princípe rebelde e imprevisível.

A cena mais emblemática do segundo episódio, passa-se em Dragonstone, na ponte. Daemon levou um dos ovos de dragão consigo, alegando que como é costume entre Targaryens, o vai colocar no berço do seu filho que está para nascer. Rhaenyra - e todo o small council - percebe que o ovo é o mesmo que escolheu para o irmão, Baelon (que morreu no episódio anterior, pouco depois de nascer). Viserys, ao saber do sucedido, quer partir imediatamente para Dragonstone, mas é impedido por Otto Hightower, que vai no seu lugar. Já na ponte, e mais importante, é a primeira vez que vemos Caraxes e Sirax frente e frente, ainda que não se confrontem, a cena impõe algum respeito. É Rhaenyra quem resolve o drama, "without bloodshed" e ficamos a ver mais um pouco da relação entre tio e sobrinha, que falam high valyrian entre si e se vão entendendo entre os altos e baixos da sucessão ao trono. Não há criança a caminho, nem casamento em dois dias, ao contrário do que Daemon fizera saber. Um poço de virtudes, adoro.

Viserys continua a desfazer-se, tratado por larvas, mas não parece preocupado. Temo bastante por este rapaz... também deixa cair um dragão do seu Lego, um sinal? Definitivamente é um Targaryen averso a dragões, no mínimo.

 

Frases mais marcantes:

You have dragonriders, father. Send us.

Rhaenyra

So do it, and be done with all this bother.

Rhaenyra

Men would sooner put the realm to the torch than see a woman ascend the Iron Throne.

Rhaenys

We are the realm's second sons, Daemon. Our worth is not given. It must be made. 

Lord Corlys

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.