Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Da vida de Pi

Da vida de Pi... nilla. Vivo de ler e escrever. De ler escritas, de escrever leituras, de debater termos e criar frases. Aqui escrevo da vidinha. Vidinha de Pi, é isso.

Da vida de Pi

Da vida de Pi... nilla. Vivo de ler e escrever. De ler escritas, de escrever leituras, de debater termos e criar frases. Aqui escrevo da vidinha. Vidinha de Pi, é isso.

Vamos Todos Morrer. Hoje mais pesado.

Pi, 14.12.23

Dos meus podcasts preferidos e que ouço diariamente, é "Vamos Todos Morrer", do Hugo van Der Ding. Gosto muito de História, mas ainda gosto mais da História contada a brincar, a rir, sem se cingir a datas e factos. Com os delírios do autor, tendo Tiago Ribeiro e Ana Markl completamente alinhados, "Vamos Todos Morrer" ainda fica melhor.
Mas - há sempre um mas - de vez em quando lá vem um episódio mais pesado, também necessário, como foi o caso do de hoje, sobre Cheryl Araújo, a lusodescendente que inspirou o filme "Os Acusados", um filme que é o chamado soco no estômago.
Sabia que "Os Acusados" se baseava numa história verídica, mas nunca soube a história original com todos os seus sinistros e revoltantes contornos. Ainda é pior que no filme, se é que é possível. Ouvi-la hoje no "Vamos Todos Morrer" foi arrepiante. É o "pôs-se a jeito" em todo o seu horror, que esplendor não se aplica mesmo aqui, até a minissaia é literal no caso. O desfecho bate em todos os lados e está tudo errado ali. Da violação ao julgamento e enxovalho hiper públicos, da misoginia em toda a linha, à xenofobia que se seguiu. Uma humilhação e sofrimento sem fim para a vítima. Tudo muito triste, uma vida infeliz - pelo menos entre os 21 e o fim -, que terminou aos 25 anos num acidente de viação, sem justiça feita.

Se quiserem ver e ouvir, o episódio de hoje, está aqui.